Domingo com curadoria de Luís Ferreira

EN

MACAM – Museum de Arte Contemporânea Armando Martins

Luís Ferreira considera-se um recolector/respigador e não um colecionador. Com mais de 20 anos de aquisição de peças, foca-se no início da carreira dos artistas colecionando em vários suportes.


11.00 | MACAM – Museu de Arte Contemporânea Armando Martins – Visita guiada pelo curador

14.00–15.30 | MAC/CCB – Museu de Arte Contemporânea e Centro de Arquitetura – Visita guiada

14.00–17.00 | Fábrica das Águas – Open Studios

14.00–17.00 | 3+1 Arte Contemporânea – Cocktail


No último dia do Lisbon Art Weekend, o percurso atravessa grandes instituições, estúdios criativos e galerias, oferecendo um panorama da vibrante cena artística lisboeta.

Começa a manhã no MACAM – Museu de Arte Contemporânea Armando Martins com uma visita guiada pelo curador às exposições A Collection in Two Stages e Project MURMUR #2 Juliet and Juliet, de Isabel Cordovil. A visita propõe um raro diálogo entre artistas históricos e contemporâneos, de Almada Negreiros e Vieira da Silva a Marina Abramović e Paula Rego, evidenciando a profundidade da criação moderna e contemporânea.

Segue até ao MAC/CCB – Museu de Arte Contemporânea e Centro de Arquitetura, para uma visita guiada à exposição coletiva Avenida 211, que reúne diferentes abordagens às interseções entre arte, arquitetura e espaço.

Durante a tarde, visita a Fábrica das Águas para os open studios, com 13 artistas, entre os quais Cécile Matignon, Henrique Neves e João Mouro, cujas práticas percorrem escultura, pintura e instalação, explorando materialidade e processo de formas distintas.

Conclui o dia na 3+1 Arte Contemporânea com um cocktail em celebração a Tiago Baptista, um momento para conhecer o artista e refletir sobre um fim de semana inteiro imerso na cena contemporânea de Lisboa.

Previous
Previous

Sábado com curadoria de Gabriel Abrantes